domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sen to Chihiro no Kamikakushi!


Yo Minna!!! Aqui é a Lele-chan!!

Antes de tudo,lembra da postagem de ontem?? Então, é sobre a mochila que eu vou falar com vocês! Hoje fui para a aula e sabe o que aconteceu? Uma das minhas melhores amigas TEM UMA MALA IGUAL...ISSO É MUITO SÉRIO, NÃO ESTOU BRINCANDO,E É DA MESMA COR, DO MESMO GEITO, DO MESMO TUDO!! Desculpa desabafei com vocês!! 


Sobre o que eu postarei agora é sobre um filme que absolutamente AMEI...eu assisti ele umas 7 vezes é sério!! Olhem só:

Obra: Sen to Chihiro no Kamikakushi.
Estúdio: Studio Ghibli.
Diretor: Hayao Miyazaki.
spirited away Sen to Chihiro no Kamikakushi   FilmeDe certa forma é quase imprescindível nos dias atuais agirmos de acordo com aquilo que nos é imposto, não totalmente no sentido literal, mas sim como uma consequência não premeditada, onde somos levados ao âmbito de uma sociedade totalmente a disseminar a ambição, esquecendo nossas raízes ou como realmente somos. Em outras palavras, ficamos cegos e esquecemos coisas extremamente relevantes que ocorrem ao nosso redor para prestarmos atenção em futilidades absurdas.
É até hipocrisia minha citar esse tipo de situação. Contudo, é a realidade em que vivemos. Creio eu que não estou errado em reforçar que somos uma população ávida por um objetivo, que faz de tudo, mesmo não sendo de agrado próprio, para poder conseguir chegar a ele, que talvez nem seja realmente importante, ou o que realmente queremos.
Só ao rever Sen to Chihiro no Kamikakushi para poder escrever essa review que me dei conta da mensagem que transparece no filme. Nada mais é que necessitamos saber como realmente somos, e nunca podemos nos esquecer disso. O que para mim é algo totalmente válido nos dias atuais. Não que o fácil seja a melhor maneira, mas nessa condição, a correta, na qual podemos abranger tais objetivos com mais facilidade, sendo apenas nós mesmos. De que forma iriamos alcançar algo importante agindo de forma não verdadeira?
De qualquer forma, posso dizer que esse filme nos apresenta esse fato de forma autêntica e nos assegura que mediante qualquer complicação que possamos viver, não há melhor maneira de se resolver do que sendo perseverantes e audaciosos, evoluindo e aprendendo com os momentos de dificuldade.
Essa mensagem imposta por Miyazaki poderia ser atribuída a todos nós. Claro, se déssemos tal chance para isso. Seja como for é um fato de real importância, entretanto não é o único apresentado no filme. Contudo direi isso posteriormente…
Sen to Chihiro no Kamikakushi ou A Viagem de Chihiro, título adaptado da versão em inglês Spirited Away, foi lançado em 2001 e foi mais uma obra de sucesso produzida pelo famoso Studio Ghibli. Como todos já devem saber o filme foi dirigido por Hayao Miyazaki, que por pouco não produziu o filme, devido a problemas de saúde e por ter anunciado que Princesa Mononoke seria sua última obra. Felizmente o famoso diretor mudou de ideia e nos presenteou com essa belíssima animação, que foi sucesso no mundo todo, sendo ganhador do Urso de Ouro em 2002 no festival de Berlim, que é uma das maiores premiações de cinema do mundo. Além de ganhar o Oscar de melhor animação em 2003. Foi um sucesso de bilheteria chegando a soma de mais de 274 milhões de dólares no mundo, ultrapassando Titanic que era o filme top na época. Com isso creio que dê para imaginar o quanto A Viagem de Chihiro é prestigiado.
faz então 1024x575 Sen to Chihiro no Kamikakushi   Filme
O filme conta a história de Chihiro, uma garota de 10 anos que está muito insatisfeita por deixar suas lembranças para trás e por estar se mudando para uma nova cidade. No caminho acaba se perdendo com sua família em uma floresta que dá encontro a uma cidade totalmente desabitada e muito misteriosa. Nessa cidade Chihiro acaba perdendo seus pais que foram transformados em porcos enormes, e descobre que esse local é uma casa de banho, controlada por uma poderosa feiticeira, aonde os deuses vão para descansar. Chihiro acaba conhecendo Haku que a ajuda a passar pelas dificuldades nesse novo mundo cheio de criaturas mágicas e estranhas. Com tudo muito confuso agora só resta amadurecer e ser extremamente forte para pode salvar seus pais e voltar ao seu mundo.
Personagens principais:
spirited away ee Sen to Chihiro no Kamikakushi   FilmeChihiro: É a protagonista da história, e não é bem o tipo de heroína que estamos acostumados a ver hoje em dia. Contudo, a personagem passa a amadurecer para poder lidar com o novo mundo que lhe foi apresentado. Ligeiramente vemos a mudança de personalidade da garota, tornando-se mais corajosa para sobreviver nesse local, se esforçando e trabalhando duro, tentando encontrar um jeito de ter seus pais de volta.
Haku e Sen to Chihiro no Kamikakushi   FilmeHaku: É o misterioso garoto que protege e ajuda Chihiro a se manter na casa de banhos, além de ser ajudante de Yubaba e aprendiz de feiticeiro.

yubaba 7 Sen to Chihiro no Kamikakushi   FilmeYubaba: É uma poderosa feiticeira e dona da casa de banhos. Devido a uma promessa que fez Yubaba concede a Chihiro um trabalho, através de um contrato onde a garota passa a se chamar Sen. Desta forma, se Chihiro esquecer seu verdadeiro nome, nunca conseguirá voltar para casa.
char 15198 Sen to Chihiro no Kamikakushi   FilmeKamaji: É o responsável pelas caldeiras, fornecendo água com inúmeros tipos de sais para os banhos oferecidos na casa de Yubaba. É Kamaji quem ajuda Chihiro a arrumar um emprego com Yubaba.

images1 Sen to Chihiro no Kamikakushi   FilmeLin: É uma das empregadas de Yubaba. Ela que ajuda Chihiro a chegar até Yubaba. É uma garota de bom coração, que cuida de Chihiro e ensina algumas coisas a ela para tornar sua estadia nesse novo mundo mais fácil.

Crítica:
Não consigo encontrar muitas palavras para descrever o quanto essa história conquista o espectador. É praticamente surpreendente como é possível se desligar um pouco do mundo para poder acompanhar as situações maçantes que Chihiro vivencia em sua estadia nesse mundo mágico. Presenciamos uma garota de 10 anos que muitos a descreveriam como frágil e mimada, carregar o fardo de salvar os pais para poder voltar ao seu mundo. Mas como poderíamos descrever uma garota assim como frágil e mimada, quando mesmo desesperada tenta encontrar a razão? Quando mesmo com insegurança tenta com sensatez tomar a melhor decisão? E mesmo com medo se mantém firme para poder conseguir o que almeja? É quase ridículo afirmar que Chihiro é uma garota frágil e mimada. Fazendo de tudo para alcançar o que realmente deseja Chihiro se sujeita a limpar a sujeira dos outros, a ser humilhada e ainda sofre de certa forma um preconceito por ser humana. Mesmo assim vemos o quanto a garota consegue agir com nítida bondade, não pensando apenas em si mesma, mas também naqueles que a cercam. Com certeza são inúmeras as mensagens positivas que esse filme transmite, e faz com que qualquer um se apaixone de imediato por Chihiro.
a viagem de chihiro 03 Sen to Chihiro no Kamikakushi   Filme
Não bastasse a cativante e excelente história, contamos com uma maravilhosa animação produzida pelo Studio Ghibli. É importante ressaltar que todos os desenhos foram pintados à mão antes de serem digitalizados, tanto os personagens como os cenários, e assim vemos a magnitude e eficácia com que esse filme foi feito. A trilha sonora também não deixa a desejar. É composta por Joe Hisaishi que já havia trabalhado nos filmes anteriores de Myazaki. Cada momento do filme é único e o trabalho de Hisaishi é excelente , nos envolve a todo o momento e a cada situação que Chihiro vive, dando uma sensação um tanto quanto indescritível, mas totalmente agradável!
Conclusão:
Hayao Miyazaki criou A Viagem de Chihiro com o intuito de dar uma heroína para as garotas. Entretanto, creio que conquistou milhares de pessoas em todo o mundo, independentemente da idade ou do sexo. Sem duvidas é um dos melhores filmes que já assisti; Uma história extremamente cativante, valendo cada segundo. Se ainda não viu A viagem de Chihiro se mata não sabe o que está perdendo. Está esperando o que? Vá logo assistir!


                                                               Bye bye!
             
                          
        
                                                                Lele-chan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário