Hi minna,aqui é a Lulu-chan!
Quem aqui não conhece Love Hina???É um anime BEM conhecido.Eu nem sabia que tinha mangá,até um amigo bem legal me emprestar do numero 1 ao 15.E sabe de uma coisa?Acho que esse é o primeiro manga echii que eu aprovei!Eu já conhecia o anime mas sempre ficava com preguiça de clickar.Acabou que eu estou lendo e achando ótimo!Esse mesmo amigo me emprestou também um mangá novo chamado ''O mito de arata''.
E esse tambem!
Recomendo.Aqui a resenha(como não sei fazer resenhas direito estão pegando de um site ok?)
SÁBADO, 8 DE OUTUBRO DE 2011
[RESENHA] O Mito de Arata
Resumo
Em um fantástico mundo alternativo chamado Amawakuni (País da Paz Celestial) vive um garoto chamado Arata, ele e sua avó Makari são uns dos poucos descendentes do clã Hime, as mulheres da família Hime são portadoras de um poder chamado Amatsuriki (poder que flui do paraíso) e por isso a cada 30 anos uma garota do clã Hime é escolhida para se tornar a Hime-ou, a governante de Amawakuni. A Hime-Ou é a única que consegue controlar os 12 Shinshous(bainhas de deus), que são os mais poderosos Shous (bainha). Um shou é uma pessoa que consegue controlar um Hayagami (deus-espada). Em Amawakuni os deuses têm forma de espadas com poderes místicos que escolhem aqueles vão controla-los e por sua vez são controlados pela governante, a Hime-Ou.
Tudo estava correndo normalmente na vida de Arata (15 anos) até o dia em que a sucessão da Hime-Ou chegou, para sua infelicidade sua avó o registrou como mulher, pois fazia muitos anos que não nascia nenhuma mulher no clã Hime e os governantes ameaçaram matar qualquer menino que nascesse, para salvar a vida do neto Makari o registrou como uma menina e agora que chegou a época da sucessão da Hime-Ou ele deveria assumir o posto como sucessor da princesa, mas ele não pode assumir o cargo já que só as mulheres possuem o Amatsuriki, então para ganhar tempo enquanto procura em ramos mais distantes da família por alguma garota que possa assumir o cargo de Hime-Ou a avó o manda vestido de mulher para a capital com sua amiga-serva Kotoha. Quando chega ao palácio Arata é levado diretamente para a cerimônia de sucessão, mas a cerimônia é interrompida por Kannagi que fere mortalmente a Hime-Ou. Kannagi é um dos doze shinshousque deveriam proteger a Hime-Ou, entretanto os shinshous se rebelam contra o controle da Hime-Ou e aproveitam que ela estava distraída durante a cerimônia de sucessão para atacá-la, obviamente a culpa cai em cima do Arata que se torna um fugitivo procurado, ele foge para a floresta de Kando sem saber que as pessoas que entram nessa floresta são "devoradas" e transformadas em pessoas diferentes.
Ao mesmo tempo em que a ação se passa em Amawakuni, no nosso mundo um rapaz chamado Arata Hinohara (daqui pra frente ele será conhecido comoHinohara) está prestes a começar sua vida no colegial. Nova escola vida nova, ele quer esquecer de todo o bullying que sofreu e começar do zero. No metrô a caminho da nova escola ele desmascara e captura um tarado que bolinou uma mulher, com isso ele salvou também um colega da futura turma, Suguru, eles se tornam amigos, o primeiro amigo que Hinohara faz na escola. Por causa da captura do tarado,Hinohara se torna popular na escola e todos os clubes o querem e pela primeira vez ele tem amigos. Só que tudo muda com a chegada de Kadowaki, que foi um antigo colega de escola e principal responsável pelo bullying que Hinohara sofreu até então. Bullying pode acontecer por qualquer motivo, no caso de Hinohara o bullying aconteceu por ele ser atlético e modesto, para Kadowaki ele se achava "O Bom". EKadowaki faz a vida escolar de Hinohara virar um inferno, novamente.
Depois de penar um bocado na mão de Kadowaki, Hinohara foge e escuta alguém o chamando, ele é literalmente engolido pelos prédios e se vê em um outro mundo. Enquanto isso o Arata da família Hime depois de ser "devorado" pela floresta Kando se vê no nosso mundo. A partir daí o Arata vai ter que lidar com os problemas de bullying do Hinohara e o Hinohara vai ter que provar a inocência do Arata e derrotar os doze Shinshous.
http://panini-fa.blogspot.com/2011/10/resenha-arata-kangatari.html
Meio dificil de entender,mas acho que dá!
Bye Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário